09 junho 2011

O Vazio

O Vazio

“O vazio pode ter a sua cor, mas dentro do infinito onde procurar ?”

Posso me perguntar mais uma vez ?

Sou abraçado por todos os lados e mesmo que me cobrindo com o linho desse lençol que afasta o frio, ainda te acho junto ao meu colo...não implorando por atenção, mas sendo somente o que é...vazio...imparcial...

E quando a minha visão para fora eu coloco, em espanto me encontro, pois mais uma vez você está lá, por todos os cantos...vazio...imparcial...

E no passar das horas os meus olhos se cansam e assim lentamente os fecho, mas surpreso mais uma vez fico quando percebo que mais uma vez lá você está...vazio... imparcial...

- O que fazer para de ti escapar, o quê ?
- Cansado...estou tão cansado...acho que dessa peleja não posso ganhar...

Então mais uma vez fecho os meus olhos, estão tão cansados que com nada mais me importo, abraço o vazio, eu agora estou imparcial...

SUSTO !

Me levanto no susto !

- Quantas horas se passaram ? Por quê tudo ainda está vazio ?

Mas espere...nesse vazio tem cor...pelas minhas pálpebras algo deseja entrar, mas porque não consigo ver ?
Minhas mãos encontram o meu rosto e logo percebo o motivo de tanta privação...eram os meus olhos que ainda estavam aprisionados no vício das horas, na escuridão. Lentamente os abro para não me assustar e meu dou conta de que toda aquela cor que eu buscava sempre esteve lá, eu só precisava ser paciente e para a minha janela na hora certa olhar.


Magno Pinheiro

Nenhum comentário: