06 abril 2005

Faz de conta que tudo é algodão-doce.

Livre Arbítrio é a capacidade humana de se julgar. Especula-se que um ser humano possua essa capacidade de percepção entre o bem e o mal, e, de posse disso faça suas escolhas sem influências, mas, com conseqüências.

Somos a geração maldita no qual foi confinado o (des) prazer de sinais divinos, ou seja, para nossa variante da humanidade, não há comunicação com a Divindade.


I – Começa aqui uma contradição (...).

Geralmente quando estamos em apuros, dificuldades, carências (...), bradamos por ajuda Divina, que, geralmente surge. Incoerência? – Sim tudo não passa de um placebo, um engano, pois, essa ajuda ou qualquer tipo de comunicação não é inexeqüível? A Sagrada Escritura Católica Apostólica Romana confirma os fatos previamente mencionados, assim sendo, a Igreja Católica A. R. ou o próprio Deus precipitam-se em uma grande contradição.

II – É o medo que dá asas à imaginação dos homens.

Existem pessoas, que não fazem questão alguma de entender essa “Teoria do contra-senso Divino” têm medo de perceber que o motivo de toda a sua busca pelo bom senso, ética e cidadania fazem parte de uma imponente trama da era média, onde as pessoas eram submetidas à públicas expurgações cerebrais, nas quais, era fortalecido o medo, o temor as coisas divinas. O Respeito era conseguido através do místico em vez do ético e científico, dando assim, asas à imaginação humana.

III – A vez da Aversão.

Esse pseudo-capítulo apenas será aberto para aquelas pessoas que desejem expressar sua aversão ao meu pensamento – CU é uma oxítona terminada em vogal, mas que não possui acento na última letra.

Por Rodrigo Reis

5 comentários:

Anônimo disse...

Veja bem meu amigo...eu achei super interessante o seu texto...

I – Começa aqui uma contradição (...)

percebo que mtos ñ entendem o que poderia estar relacionado com a "teoria do caos"...ou seja...é uma teoria que preve algo que está além da compreenção/lógica...enfim...como essa teoria trabalha com "teorias", seria ignorância de nosso povo ñ acreditar nas variantes que dela surgem...é dificil calcular a "lógica" mas a lavagem cerebral é fácil de ser identificada...

continuando...

acreditar que td seria um engano seria deixar de acreditar na teoria do caos q já reina na ciência a bastante tempo...taxar a questão da comunicação como algo inpráticavel tb seria um grande erro já que as variantes ñ se extendem além do horizonte de eventos aceitáveis...

AH !! e ñ podemos esquecer q a religião cristã, q foi extremament moldadada desde o principio nd + é do que um reflexo do ego !!! algo como leis moldadas a sua "imagem e semelhança" !
por isso não confudir algo que está além do horizonte de eventos (Deus), com algo extremamente previsivel...ou seja...o homem.

II – É o medo que dá asas à imaginação dos homens.

alto explicatório...só quero dar um exemplo do que a "igreja" fez no passado...condenou Galileu Galilei pela "heresia" de dizer que a terra não era o centro do universo ! (HAHAHAHA). com isso nunca mexa com a igreja !! ela pode te condenar !!

III – A vez da Aversão.

CU...

Anônimo disse...

Ola tranquilidade?!
Pow tah mt foda u blogger de vcs...ae u seu post tah taumbom qto o do magno...vcs saum mt bons em escrita...estao de parabens...
bjuxxx
T+

Anônimo disse...

Muito interessante o pensamento!!
abraços
Fute

Anônimo disse...

Algumas vezes leva acento ou melhor, é colocado um acento. =) É nessas horas que você não deveria ter amigos infames como eu, hehehehe, mas eu me esforço um dia um índio descera de uma estrela brilhante (...)

Anônimo disse...

E ai meu amigo Rodrigo,

Tudo blza?, nosssa você escreve muito bem cara, vai fundo que vc tem futuro nessa area transpor seus pensamentos para o papel rsrsr ou net,

desejo toda sorte para você.

seu amigo
Leandro Rocha